Frequently Asked Questions
Comunicação como aliado fundamental
Na Segunda Família acreditamos que uma comunicação aberta e transparente entre o cliente e a família é essencial para garantir um cuidado de alta qualidade e um ambiente de confiança, proporcionando o melhor suporte possível. É neste sentido que fazemos um acompanhamento rigoroso através de visitas domiciliárias frequentes, contactos telefónicos, para discutir o plano de cuidados, fazer os ajustes necessários e responder a quaisquer dúvidas. O nosso objetivo é criar um ambiente colaborativo onde a família se sinta parte integrante do processo de cuidado, garantindo que todas as necessidades do cliente são atendidas de forma eficaz.
Garantia de serviços personalizados e compassivos
A principal vantagem de escolher cuidados personalizados e compassivos em comparação com outras opções de cuidados é que os serviços são adaptados às necessidades de cada cliente. Isso significa que os clientes recebem cuidados que são mais eficazes e relevantes para as suas necessidades, o que pode levar a melhores resultados. Além disso, a abordagem compassiva da Segunda Família significa que os clientes se sentirão mais confortáveis e apoiados durante o processo de cuidado.
O Carinho como pilar
A Segunda Família surge após a necessidade pessoal de um dos membros da direção técnica de recorrer a serviços de apoio domiciliário. Concluímos que cada vez mais os adultos dependentes anseiam permanecer no conforto dos seus lares, onde têm acesso a todos os seus bens e recordações. Cada vez mais a “primeira família” tem uma vida demasiado agitada para poder prestar o desejado e merecido apoio aos que mais precisam.
Provavelmente, por se ter já vulgarizado este tipo de “serviço”, foi-se perdendo o mais importante na arte do cuidar… o carinho! E é neste sentido que a Segunda Família quer fazer a diferença.
Plano de cuidados exclusivo
O plano de cuidados de cada cliente é determinado com base numa avaliação cuidadosa das necessidades, preferências, condições de saúde individuais e personalidade. Os nossos profissionais realizam uma avaliação completa, considerando fatores como a saúde física e mental, a capacidade funcional e as atividades diárias do cliente. Com base nessas informações e em conjunto com a família, é criado um plano de cuidados personalizado, que pode incluir serviços como ajuda com atividades diárias, assistência médica, terapia e outros apoios que consideramos essenciais. O plano de cuidados é analisado e atualizado regularmente para garantir que continue a atender às necessidades em constante mudança do cliente.